sábado, 2 de março de 2013

Deixando suas aulas mais interessantes - Recursos para as aulas!

Tias que trabalham com o Maternal, esses recursos são simples e fáceis de fazer e deixam suas aulas mais interessantes. Use a criatividade! 
Caixa de areia ou placa de isopor



Caixa grande e rasa, cheia de areia. As figuras serão fixadas em palitos de churrasco, podem ser colocadas na caixa, conforme a história for sendo contada.

Fantoches de sucata




Fazer fantoches com sucatas: yakult ou iogurte de garrafinha. O rosto deve ser de cartolina ou bolinha de isopor, pintadas; o cabelo com lã; a roupa de retalhos ou papel crepom.

Massa de modelar



A massa é de fácil manejo para o professor e as crianças modelarem pessoas, objetos, bichos, frutas, etc. O professor poderá preparar a massa com a seguinte receita:

-1 copo de farinha de trigo
-¹/² copo de sal
-1 colher de (sopa) de anilina ou Q-suco, na cor que desejar.

Televisão



Caixa imitando uma televisão, e com figuras pregadas em palitos de churrasco, as quais deverão ser mostradas como se estivessem passando dentro da televisão ou faça dois furos de cada lado da caixa, um em cima e outro em baixo e atravesse dois canos de pvc ou cabos de vassoura e cole a história impressa e pintada, o início na parte superior e o final na parte inferior e enrole. Vá rolando e contando a história.


Flanelógrafo



Quadro forrado com flanela, para fixar figuras, conforme for contando a história. Atrás de cada figura basta colar pequenos pedaços de lixa e assim as figuras ficarão presas à flanela.


Cartaz de pregas



Fazer pregas em papel pardo ou cartolina e formar um cartaz, para fixar faixas com palavras de um lado e do outro lado pregar flanela, que poderá fixar figuras para o flanelógrafo, também(conforme modelo acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário